Central de Ajuda

Por que muitas vezes um filme é lançado em uma cidade e na outra não é?

As distribuidoras dos filmes são as responsáveis pela confecção das cópias assim como sua dublagem ou legendagem, e responsáveis pelo tipo de lançamento do filme.

Os lançamentos podem ser regionais ou nacionais, dependendo do apelo que o filme alcança junto ao público e do investimento realizado para sua divulgação. Sendo assim, definida a quantidade de cópias que o filme vai ter.

Quando o lançamento é regional procura-se abrir no circuito Rio/São Paulo e também direcionar para os cinemas que têm perfil de público compatível com o gênero do filme. E depois, deixando-se de utilizar as cópias nessas praças, elas seguem para outros mercados.

É possível que um filme nem seja exibido em determinada praça em função desse espaço de tempo entre o lançamento e a disponibilidade da cópia.

Cinemais depende de todos esses fatores para ofertar em seus complexos espalhados pelo Brasil os filmes que são disponibilizados.

As datas para lançamentos dos filmes também são definidas pelas distribuidoras e podem mudar com até uma semana antes do lançamento previsto.

Ainda com dúvidas

 

Produtos e Promoções


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0